19.10.11

As Calças do Verão!

Olá, Meninas! Que verão pede saia, shorts, a gente sabe né? Mas nessa estação, onde teremos muitas saias longas, plissados, shortinhos e saias de rendas... teremos também alguns modelos de calça que serão o must have da temporada e o ideal para você não sair sempre com cara de praia ou piscina só por que é verãozão! Temos que montar looks casuais, mas sem sair do glam! Correto? Pois bem...e quais seriam essas calças?

Primeiro a Calça Flare, que apareceu no começo do ano como aposta para o inverno ... numa pegada bem 70's e que já conquistou o coração das mais fashionistas. Hoje, a tendência já pode ser vista com força nas vitrines de lojas e usadas pelas ruas! Foi hit no inverno e permanece no verão. Ela é a reinvenção das calças boca de sino! Justinha até os joelhos, valorizando o corpo, e bem larga na barra. A dica é usar sempre com saltos bem altos e o sapato sempre escondido pela barra. A intenção aqui é alongar e para isso não deve aparecer mais do que a pontinha dos dedos, ou um pedacinho do salto. E combina com o que? Praticamente TUDO! A dica é usar peças mais soltinhas, como as camisas, que já falei para vocês aqui, para equilibrar com a parte mais justa da calça! Quando combinadas com peças mais sequinhas, pedem um blazer, cardigan, coletinho e até uma camisa usada aberta por cima, tudo para não evidenciar muito os quadris! Confere só, alguns looks de blogueiras que amam um flare e sabem usar como ninguém!
A segunda calça super pedida no nosso verão é a Calça Palazzo! Se a Flare é reinvenção da boca de sino, a Palazzo é a nova pantalona. Segue os mesmos parâmetros, porém com tecidos mais leves e fluídos, que garantem um movimento incrível, parecida, muitas vezes, com uma saia longa. As calças Palazzos podem ser plissadas, lisas, estampadas, em cores vibrantes... a dica aqui é ficar atenta para não criar muito volume e achatar a silhueta. Deve ser combinada com peças sequinhas, contrapondo com todo o volume da calça. Cintinhos caem super bem. E nos pés? Salto alto, para alongar, novamente! Sapato baixo, apenas para as altas. 
E a terceira eleita é a Calça Cropped! Hit nos anos 50, ela reaparece adicionando muito charme ás produções. É uma calça bem sequinha, com o comprimento na altura da canela. Pode ter a barra dobrada e ser mais larguinha na parte de cima. O grande problema desse modelo é o perigo de achatar a silhueta. Por isso há alguns cuidados a serem tomados. A dica aqui é combinar a calça com blusa e/ou sapato do mesmo tom, pala alongar a silhueta. A barra dobrada é um charme, eu adoro, mas é mais recomendada para as altas. As baixinhas devem investir na barrinha sem dobra. 
                                                    *Blogueiras das fotos: Thássia Naves, Mariah Bernardes, Laura Azevedo, Chiara, Andy

Um Beijo,
Mari 

1 Comments:

Vanessa Aurélia disse...

Amei! Amei! Amei tudo! Quero tudo! *-*

Postar um comentário

Espero que goste, comente e volte sempre!:)

Twitter Follow Me on Pinterest Facebook @marirbarbosa_

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes